Uso da vacina para grupo entre 6 e 17 anos foi liberado pela Anvisa na quinta-feira (20), com veto em pessoas com baixa imunidade.
Após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso da CoronaVac na vacinação infantil, alguns estados já aprovaram a utilização do imunizante para este grupo no programa vacinal.
Na quinta-feira (20), a Anvisa decidiu pela autorização para a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Há um veto para o uso em pessoas com baixa imunidade (entenda quem são os imunossuprimidos). No dia seguinte, na sexta-feira (21), o Ministério da Saúde confirmou que vai incluir a vacinação de crianças com a CoronaVac na campanha nacional de imunização contra a Covid-19. O esquema vacinal para crianças é o mesmo recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. (veja mais pontos de destaque da decisão). Após autorização, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe foram alguns dos estados que anunciaram a liberação do uso do imunizante, e começaram a vacinação. (Fonte: G1)
Comments