O pedido já foi recebido. A Anvisa recebeu o pedido da Pfizer para a liberação do seu medicamento contra a COVID-19 ontem, em uso emergencial, no Brasil.
Dando nomes: O remédio oral se chama Paxlovid e, em estudos, foi capaz de reduzir em 89% o risco de hospitalizações e mortes pela COVID-19.
O Paxlovid, já aprovado para uso emergencial na União Europeia, no Canadá, nos EUA e na China, deve ser usado em pessoas com alto risco de terem um caso grave assim que aparecerem os sintomas.
Segundo a agência, a análise do Paxlovid pode levar até 30 dias. De qualquer forma, ela marca a possível chegada de uma forma de tratamento — diferente da vacina, que é preventiva — muito esperada pelos brasileiros.
E como anda a COVID-19?
A média móvel atual é de 811 mortes por dia e de 121.722 casos registrados diariamente, seguindo na linha de uma menor letalidade da doença em relação ao pior cenário de 2021, quando tínhamos + 3 mil mortes diárias, com menos casos.
Porém… Pensando que, logicamente, os casos vêm antes das mortes, uma diminuição do número de infecções é um indicativo otimista. Só queremos queda por aqui. (Fonte: TheNewscc)
Comentarios