top of page
Buscar
Foto do escritorDra Helena Villela Rosa

Anvisa cancela autorização de fabricação de sete pomadas modeladoras de cabelo

Empresas estão proibidas de fabricar e comercializar esses produtos. Veja quais são e o que fazer caso tenha adquirido algum.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (16/1) a Resolução – RE 138, de 13/1/2023, que cancela a regularização de sete pomadas modeladoras para cabelos por não cumprimento das normas sanitárias vigentes. Dessa forma, as empresas não poderão mais fabricar esses produtos, informa a agência.

A medida se soma à Resolução – RE 73/2023, publicada no dia 12/1 deste ano, que cancelou a regularização do produto Pomada Modeladora para Tranças Anti-Frizz Be Black.

Alguns dos produtos já tinham sido objeto de medidas restritivas no âmbito da sua comercialização e do seu uso. Com a medida atual, os produtos não podem mais ser fabricados, reitera a Anvisa.

Com isso, as empresas responsáveis estão proibidas de fabricar definitivamente os oito produtos listados abaixo:

- POMADA MODELADORA PARA TRANÇAS ANTI-FRIZZ – BE BLACK

- POMADA BLACK – ESSENZA

- POMADA MODELADORA PARA TRANÇAS BOXBRAIDS ( FIXA LISS )

- POMADA BRAIDS HAIR

- POMADA CASSU BRAIDS CASSULINHA CABELOS - POMADA BRAIDS TRANÇAS PODEROSAS ESPONJA MAGIC - ROSA HAIR – POMADA MODELADORA – MEGA FIXAÇÃO

- POMADA MODELADORA MASTER FIX BLACK SER MULHER.

A recomendação da Anvisa para quem tiver em sua residência os produtos fabricados especificamente pela Microfarma Indústria e Comércio Ltda é de que entre em contato com a empresa para verificar a forma de devolução, uma vez que a empresa deverá recolher todos os produtos disponibilizados no mercado.

Os estabelecimentos que tenham o produto para uso em seus clientes também devem suspender sua utilização imediatamente. (Fonte: JOTA Saúde)


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SINDICÂNCIA NO CRM: O QUE É?

Tendo em vista o crescente aumento de Sindicâncias, que ocorrem no âmbito do CRM, e a preocupação dos profissionais médicos por terem...

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page